Ads 468x60px

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



Metade

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

CÂNTICO NEGRO

Vem por aqui" — dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...


Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois, sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tetos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que nos guiam , mais ninguém!
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!"





DUAS FACES

Meu coração não quer viver batendo devagar por isso a cada dia me renovo em loucas inconstantes e variadas emoções tentando encontrar respostas para os meus desejos mais eterizadores para uma sociedade medíocre e creia de clichês como a nossa. Tendo eu que participar de dois mudos paralelos e diferentes, um deles certo, mas errado e outro errado, mas intrigante e supostamente correto, tentando alternar os dois me vejo em pura revolta tentando a todo o momento viver sem, como poderia dizer: sem mistura-los um com o outro me perdendo em minhas ideologias que vivem separadas uma da outra por abismos intransponíveis. Onde tudo que um ama o outro detesta ficando clara a evidencia que eles jamais se unirão nem mesmo em convites para festas abertas a todo publico. Vivendo vou entre as duas faces transpondo esse abismo dia a dia, momento a momento, um momento triste outro sorrindo vou sangrando tentando sempre me reerguer onde todos esperam que eu desfaleça na busca de prazer ou emoções, vitória e derrotas, conquistas e percas deslumbrantes, teorias se agrupam em meu ser onde nem tudo são fantasias e desejos infames, mas também muito amor e entrega sabendo que sempre que possível eu poderei sem afligir uma das partes me deliciar com uma e com outra tendo em vista que eu sou o único habitante dos dois reinos onde tudo que eu quero é possível desde que não vá de encontro a tudo aquilo que se espera seja tolerável as leis vigentes nas duas faces. 

jailsonbilly

terça-feira, 4 de dezembro de 2012













"EU, SIMPLESMENTE EU"

Eu sou feito de sonhos interrompidos
detalhes despercebidos, amores mal resolvidos
sou feito de choros sem ter razão
pessoas no coração atos por impulsão
sinto falta de lugares que não conheci
experiencias que não vivi
e momentos que já esqueci
eu sou o amor, carinho constante
distraido ate o bastante
não paro por um instante
tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas 
cumpri coisas não prometidas
desisti muitas vezes sem ao menos tentar
pensei em fugir para não enfrentar
sorri para não chorar
sinto pelas coisas que não mudei
amizades que não cultivei
pessoas que eu julguei 
por coisas que falei
saudades muitas, de pessoas que fui conhecendo
amigos que acabei perdendo mas, continuo vivendo
vivendo, aprendendo e principalmente buscando
viver eternamente o maior de todos os sonhos
 encontrar o grande amor da minha vida.

                                                                              Jailsonbilly  - dedicado a Wedja Pinheiro

quinta-feira, 29 de novembro de 2012



Onde encontrar alegria na tristeza?


Será que devo procurar em mim mesmo?Ou seria melhor nos outros? 
Lagrimas são diferentes; feitas de tristezas ou fabricadas por alegrias. 
Uma tem gosto amargo, outra, sabor em demasia. 
Alegria contagiante, mas a tristeza é deslumbrante. 
Triste poeta que disse: tristeza não tem fim, felicidade sim. 
Felicidade fortaleza, tristeza desmoronamento. 
Tristeza é felicidade quando não encontra o amor 
Se pensar como a minha tristeza é infinitamente menor que a de outras pessoas 
Nesse momento eu canto, canto e encanto. 
Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. 
Não sou alegre nem triste, mas, existem poucos momentos felizes 
O resto é a vida dizendo que não. 
Não é tristeza nem alegria é poesia 
Triste ou alegre sempre poesia 
Buscando felicidade onde não se pensava existir 
Destruindo tristezas onde se pensava perder 
Filhos, chamamos de joias 
Amores de amantes 
Vidas de amanhecer, belo amanhecer 
Vida de fantástico, maravilhoso 
E a tristeza, oh! Coitada da tristeza, de nada 
Simplesmente  nada 
Não é tristeza nem alegria 
Triste ou alegre também uma simples poesia.



jailsonbilly -Katia ferreira  -  citação poema Cecilia Meireles

quinta-feira, 22 de novembro de 2012


O PODER DAS ESCOLHAS





Sonhos iniciados, mas não realizados, abafados pelo simples prazer de magoar. Mas porque sonhar? Se sou tão terrivelmente real. 
Mas quem não gostaria de ser feliz? Do alto do meu egoísmo nunca me atrevi pedir nada a Deus em relação ao amor, pois jamais arriscaria colocar minha felicidade em mãos alheias, jamais baseá-la em pessoas, quem se arriscaria a ser meu REI? Quanta profundidade chega a me emocionar, mas mesmo assim nada ira mudar. Continuará tudo na mesma forma, já amei mais que a mim mesma, já sofri, mas que devia. Estive perdida por muito tempo, tranquila, mas terrivelmente só, Coração ainda dolorido, minha fé abalada mas mesmo assim ainda resistente, porque ou fazemos nossa escolha ou as escolhas te envolvem. Seremos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas. Responsáveis pelo momento em que estamos hoje. Nunca será tarde para refazer nossas próprias escolhas, tentar mais uma vez ser feliz, recomeçar voltando até o ponto em que a vida nos permite voltar e traçar novos planos agora com experiências vividas e aprendidas, sabendo que o amor nunca acaba e enquanto houver esperança de um tempo melhor eu estarei lutando com todas as minhas forças para que no final eu possa dizer com coração limpo eu hoje sou feliz por ter acreditado no AMOR.


jailsonbilly e katia fereira

domingo, 18 de novembro de 2012


Cemitério de ambições

É desconcertante ver como as pessoas conseguem destruir tudo quem põe as suas mãos, cemitério de vivos mortos assim podemos descrever nosso tempo onde se vendem vidas por um simples real, hospício em pleno ar livre onde tudo é poder e corrupção, mortes e mutilações tanto de sonhos e ideias como também de vidas que se tornam inúteis pra formar um futuro pelo menos digno de crianças brincarem nas praças. Hoje somos prisioneiros de nós mesmos, de nossas próprias ambições descontroladas e sedentas pelo simples ato de querer, de ganhar, e de vencer fazendo com que as prioridades se percam em nossos cada vez maiores baldes de lixo intoxicados com tantos produtos tóxicos como egoísmo, rancor, ódio e até mesmo boas intenções não usadas e mortas por falta de uso. 
Alguns sorrisos amarelos ainda se veem, mas o nosso tempo esta findando e quem tem alguma coisa digna de louvor apresente-se no cenário da vida ou não teremos mais tempo nem mesmo pra pedirmos perdão por não ter feito aquilo que um dia pensamos que faríamos e as surpresas finais serão de deixar alguns santos pasmos por não terem sido escolhidos pra viverem em um lugar muito mais especial.

   
jailsonbilly

sábado, 17 de novembro de 2012


Separação do corpo

Hoje à tardinha fui ao banco e algo me chamou atenção
Uma bela musica em uma igreja evangélica
Aproximei-me da porta e tentei ouvir melhor a musica
Ao lado da igreja um rapaz me perguntou se eu conhecia a musica eu disse que sim, falamos um pouco e eu perguntei ao rapaz q estava em uma porta de entrada ao lado ai também é uma igreja?
No que ele respondeu aqui também é uma igreja
(as duas têm como titulo ou placa).
VERBO DA VIDA E A OUTRA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS.
Eu perguntei intencionalmente, a sua é católica?
Ao que ele mais uma vez me respondeu: Não
Evangélica? Ele disse sim
E as duas tem o mesmo Deus?
Ele respondeu? Sim as duas adoram o mesmo Deus
Mas porque então são separadas por paredes?
Ele tristemente baixa a cabeça e responde:
Isso eu não sei te responder
Não quer pelo menos tentar me dizer algo pra que eu tente entender como essa separação existe?
Mais uma vez ele responde com lagrimas nos olhos: Na verdade eu acho que os filhos desse Deus maravilhoso ainda não aprenderam a cumprir o que Jesus disse:

 Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.                                     

Jailsonbilly
QUANDO A GENTE AMA

Quem vai dizer ao coração,
Que a paix
ão não é loucura
Mesmo que pare
ça
Insano acreditar
Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar
Meu amor,a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar
Quando a gente ama,
Simplesmente ama
É impossivel explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012


CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO

Quantas vezes oramos ou rezamos e pedimos perdão a Deus pelos erros que cometemos, pela forma de vida que levamos, quantas vezes dissemos Deus quer que sejamos felizes é isso o que ele quer!                                                                                                   Quantas vezes somos algo pra agradar a sociedade em que vivemos ou fazemos parte e devemos satisfações. Quantas vezes pensamos ou nos perguntamos Deus esta feliz comigo? Deus aprova o meu método de viver e me desenvolver na sociedade, onde as os obras da carne, ou meus desejos carnais é que me mantem em alta e me capacitam pra viver apenas de aparências, mostrando apenas como somos por fora, estaria Deus contente com minha forma de vida? Estaria Deus festejando esse modo de vida onde os sorrisos se misturam com o choro e em questão de minutos as faces se transformam. Quem poderá dizer eu sou feliz vivendo dessa forma desraigada e totalmente extremista onde não existem mais valores, onde instituem dias para se mentir, dias para se beber, dias para se morrer. Infelizes coincidências acontecem, morreu por que chegou a hora... Isso é muito comum entre nós. E o AMOR? ... Ah! o AMOR cada vez mais raro e menos valoroso. Ate quando viveremos a beber desse cálice, até quando cantaremos esse cântico de morte. Até quando? Sabemos que o fim esta próximo, e dai não pediríamos pelo menos cantar um cântico novo, beber um vinho novo onde as pessoas se amem de verdade. Ou escolheremos viver de aparência até que a musica acabe, as cortinas se fechem e Deus diga simplesmente... The end.

Jailsonbilly

A profecia se corrompe


A profecia se corrompe.
"Lábios supostamente puros decretam condenação para uma nação. As verdades um dia lidas, foram transformadas em religião, as verdades outrora evidenciadas já nem fazem tanto sentido, os corações um dia apaixonados agora se enganam loucamente. Tudo aquilo que era segredo ainda continua sem ser revelado, o maior de todos os males continua a crescer sem precedentes. O amor Eros fantasia-se de Ágape, enganando à muitos de nós. O claro agora é escuridão, o certo já nem é tão certo assim. Fora de moda, o amor é confundido com paixão, sinônimo de ciúmes, beleza externa com santidade, diversão com loucura, vítimas sempre culpadas em suas opiniões amordaçadas. Triste fim da profecia que um dia se sonhou estabelecer entre nós; Em que devemos confiar? A quem devemos imitar? A quem devemos abraçar? Tolice pensar que um dia isso mudará, a não ser o ódio aumentar, pessoas que pensávamos nos amar, declarar-nos guerra abertamente, sem constrangimento. Deus, em quem acreditar? De quem devemos defender-nos? Ensinamentos hipócritas fazem caminhos serem mudados, inimigos declarados, fatos consumados, amigos separados, amores acabados, vidas destruídas e sangue derramado. Triste fim para uma profecia antes acreditada, hoje corrompida e estragada."
Jailson Billy.