Ads 468x60px

terça-feira, 28 de setembro de 2010

“NÃO VIVA PREGANDO, MAS PREGUE VIVENDO”.


Eu deixei de ser a pessoa que eu era e passei a ter outra personalidade que não era minha (mulher assaltante de condomínios e bancos)

Não podemos esconder a nossa luz, devemos mostrar a nossa personalidade, a mente de cristo deve predominar em nossas ações e reações e em nosso comportamento perante o mundo.

Conceito de ser luz: nós não temos luz própria, somos a luz de JESUS, somos escolhidos para manifestá-lo

Propósito da luz: clarear, brilhar

Forma de manifestação dessa luz: conduta cristã

Pregue sempre o evangelho e se necessário use as palavras (Francisco de Assis)

(1joão 3:16-18)só dizer que ama não é suficiente, devemos usar mais que simples palavras

As palavras devem ser sempre para responder perguntas e dúvidas dos ímpios sobre a salvação, sobre esse estilo de vida que vivemos.

Mulher deve ganhar seu marido calada (1pedro 3:1-2)

Mas por meio do procedimento amável

Devemos ter um esforço para que não sejamos envergonhados depois de pregarmos o evangelho. Eu já ouvi pessoas já dizerem pra ser um crente e ser como fulano eu não quero jamais.

(1cor 9:27)devemos dominar a carne pra não sermos envergonhados pela palavra que pregamos mas não vivemos

(Romanos 2:3) pessoas que tem um discurso e não vive a palavra de Deus virá juízo para nós, seremos motivo de escândalo, e envergonharemos o evangelho e também ao nosso senhor Jesus.

(Tito2: 3-5) a palavra de Deus não pode ser difamada deve ser vivida com amor e temor a Deus.

Talvez esses versículos não estejam marcados em suas bíblias sabem por quê? Porque não são promessas. Essa é a verdade amados.

Nós temos muita responsabilidade em vivermos o evangelho pra não sermos pedra de tropeço, desmantelar todo um trabalho da igreja universal de Jesus Cristo. Fomos comissionados para vivermos o evangelho da verdade, as boas novas.

Devemos caminhar a segunda milha, pois é nela que estão os maiores tesouros

Devemos deixar de ser religiosos (Mateus 23:3) porque isso traz descrédito à igreja, trás desconfiança para com o evangelho que pregamos e vivemos.

(1corintios 11:1) Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo

(1 tessalonicenses 1:6-7) Continuaram a imitar o apostolo e conseqüentemente a Jesus

(2tessalonisseses 3:7-9) Mais pessoas imitando ao apostolo Paulo.

Nossa sociedade hoje trocou ou transformou ou terceirizou a verdadeira PREGAÇÃO. Hoje temos departamentos de todos os tipos, e um irmão não pode participar de um departamento que não seja o seu e isso é perigoso demais. (Ex: evangelismo) Eu não preciso pregar, pois minha igreja já tem um departamento de evangelismo.

Ninguém sabe aqui o que eu faço ou como eu vivo o que faço ou deixo de fazer, mas, ai tem o, mas, uma pessoa que esta crescendo em cristo se percebe pelo fruto do espírito que essa pessoa expõe, se essa pessoa está ou não vivendo o evangelho.

Epistolas pastoral:

(1timóteo 4:12)

Pecado deve ser acidente pra um cristão e não permanência no vale das sombras (deserto)

Direitos autorais: sites não disponibilizam as pregações.

CDs e DVDs: com selo de reprodução proibida

Disciplina: Geralmente quando alguém trabalha em algum departamento seja La de qual igreja for essa pessoa passa por um processo de disciplina para voltar a atuar em seu padrão normal, ou seja, o caráter de Deus muito s pesam como PUNIÇÂO, mas nada disso acontece irmãos como forma de punir e sim como forma de instruir, por que uma pessoa que trabalha na obra do senhor não deve ser julgada e sim ela mesma se julgar ver onde errou e voltar e recomeçar a caminhada na formação do caráter de Deus nela mesma.DISCIPLINA NÂO È PUNIÇAO,MAS SIM PRESERVAÇÂO DA PESSOA E DA PALAVRA DE DEUS. AMÈM (gálatas 6:1-7) LER é um processo de amor e cura. Nós não devemos amar um cargo ministerial e sim amar a palavra que é vida para quem a acha.