Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DEUS È BOM

Segunda feira eu estava meio dolorido não tinha recebido a palavra nem sábado nem domingo, meu rosto denunciava o que eu sentia no meu corpo, um misto de dor e preguiça que me levavam a não ir à igreja e dormir mais uma vez sem a palavra do meu pai para mim naquela noite, decidi pelo espírito levantar e seguir pra minha igreja cheguei um pouco atrasado, cuidei da chamada dos colaboradores e fiquei atento a palavra,de repente algo que me surpreendeu, o pregador da noite,nosso amado diácono e líder do louvor começa um choro maravilhoso que me chamou atenção não porque era um choro (pois já chorei muito também) mas foi o motivo que o levou aquelas lagrimas,foi o simples fato de reconhecer e entender que DEUS é bom, essas foram as palavras dele,DEUS È BOM DEMAIS. Essas palavras ecoaram com a força de uma bomba e as pessoas ficaram olhando tentando entender aquele momento que mesmo publico era totalmente pessoal, era ele e Deus na pessoa do Espírito Santo. Apenas uma simples frase, mas que traria entendimento a muitos sobre o que realmente é a motivação e a fidelidade ao nosso Pai. Quando eu tomei a coragem de me levantar eu jamais entenderia o que estaria reservado para mim àquela noite, e é por essas e outras que eu, amados cada vez mais me apaixono por esse estilo de vida, que nos faz chorar de alegria pelo simples fato de entendermos que Deus é bom.

DIGAM BEM ALTO, DEUS È BOM;

Jailsonbilly,

Em memória do diácono Wladiael.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Oração em línguas

O poder da oração em línguas

Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito (Gl 5:25)

Tudo o que fazemos em termos de Evangelho, que nos dá uma recompensa eterna, precisa ser feito com atitudes de fé.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.

“Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito. O Espírito penetra todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus”.

O apóstolo Paulo, quando impulsionado por Deus a ir para Jerusalém, sabia que poderia morrer, mas disse: “Em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira...” (At 20.24)

“Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

Pois nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos, não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos poderosos deste mundo, que se aniquilam. Mas falamos a sabedoria de Deus oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória”.

Todo avivamento foi marcado, em um lugar ou por uma pessoa ou por um ministério, um avivamento aqui outro avivamento ali, mas o que marca o avivamento não é o poder de DEUS, pois o mesmo espírito estava presente ontem, está hoje e estará amanha, mas o que marca um avivamento é a forma que as pessoas começam a responder ao poder e a presença de DEUS.

Podemos ver pessoas que mesmo no meio dos louvores mesmo presentes nos momentos de mover espiritual, podemos ver na igreja pessoas que são tocadas e pessoas que não são tocas, sabem por quê?

Porque a diferença esta na resposta, pessoas que correspondem à presença de DEUS

são tocadas por ele, já as pessoas que só observam a presença de DEUS não são tocadas, são simples observadores do poder do Espírito Santo

Dois tipos de pessoas:

1-adoradores = Pessoas que se entregam ao mover do E.S

2 observadores = Pessoas que observam o mover do E.S.

Orar no Espírito é mencionado três vezes na Bíblia.

1 Coríntios 14:15 diz: “Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente”.

Efésios 6:18 diz: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

Judas 20 diz: “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo

O Que vai Mudar na sua Vida?

A oração em línguas não é perceptível no momento sabem por quê? Porque não se edifica algo de um minuto para outro uma vida em espírito e sim progressivamente e pela fé, de fé em fé e de glória em glória. Nós vamos conhecendo cada vez mais a intimidade de Deus, seus pensamentos para nós, seus planos para sua igreja e também a renovação da nossa alma. Não existe nem um versículo na bíblia que fale que sua vida será edificada a não ser orando em línguas

Posso orar em todo Tempo?

(1Corintios 14:18) - Dou graças ao meu Deus, porque oro em outras línguas mais do que vós todos.

Algumas pessoas estão esperando um maremoto ou um terremoto ou mesmo que Deus desça e o revista com o poder do espírito santo, mas todos sabemos que nada se recebe do alto a não ser por fé.

Eu tenho visto e ouvido vários ministros, evangelistas, pastores e missionários que falam sempre a mesma coisa: sua vida antes e depois de orarem em línguas, tamanha a mudança de vida depois desse propósito de falar e orar em línguas.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Motivação e Fidelidade

Motivação e Fidelidade

1-Motivação:

É certo que motivação e fidelidade são duas coisas muito importantes que precisamos ter e manter em nossa vida e caminhada cristã.

Quando estamos fazendo algo na obra de Deus e/ou esperando a manifestação de algo da parte de Deus, é necessário haver esforço para que permaneçamos motivados e fiéis em todo o tempo. Isso é indispensável para que não enfraqueçamos.

Em Neemias 3, vemos a distribuição do trabalho para a reedificação dos muros de Jerusalém e é interessante observar que, no capítulo 4, está dito, de forma muito clara, que “o povo tinha ânimo para trabalhar”.

Veja que havia muita gente envolvida e as tarefas haviam sido distribuídas, mas o segredo do trabalho ter sido realizado com êxito não foi a quantidade de pessoas ou porque cada uma delas gostasse do que lhes havia sido dado para fazer. O segredo era a motivação, o ânimo que eles tinham para trabalhar. Não há dúvidas quanto a isso.


E, olhando para essa situação em que o povo estava, mesmo sofrendo oposições à reconstrução, vemos que havia tanta motivação que as famílias se juntaram com espadas, lanças e arcos e se posicionaram estrategicamente contra os inimigos. É notório o quanto eles mostraram firmeza, motivação e fidelidade ao que Neemias como líder havia proposto para ser feito.

Motivação para não desistirmos em meio a qualquer situação que venha contra nós ou ao que estamos realizando e fidelidade ao Senhor, não abrindo mão e desistindo do que Ele já tem nos prometido e garantido, são essenciais.

A Bíblia ainda nos mostra outras pessoas que, embora vivendo as mais difíceis situações, mantiveram-se firmes e fiéis ao Senhor. Daniel e José, por exemplo, são dignos de serem lembrados. Ambos tiveram de lidar com pressões que vieram para abalar a confiança e fidelidade deles ao seu Deus, mas estavam motivados para seguir adiante e guardar o coração em plena fidelidade. E o nosso maior referencial JESUS CRISTO que suportou tudo em obediência a palavra.

Nós podemos fazer o mesmo. Esteja certo disso! Ainda que estejamos cercados de situações desanimadoras, podemos fazer as escolhas certas todos os dias, diante de cada uma delas sairmos da mesma forma que entramos, como mais que vencedores. Aleluiaaaa

2 - Fidelidade:

(A) E deu-lhes ordem, dizendo: Assim andai no temor do Senhor, com fidelidade e com coração inteiro. (2crônicas 19:9)

(b) Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (2timóteo 2:13)

(c) Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1corintios 15:58)

Em Jeremias 5.3 diz: “O que o SENHOR quer é fidelidade.” Que possamos servir ao Senhor com fidelidade e amor, que venhamos a nos doar por completo a Ele, que por amor de nós, entregou o seu filho, Jesus, para perdão de nossos pecados. Não há dinheiro que pague isso, só podemos retribuir ao Senhor com nosso amor e com nossa fidelidade. Nada mais.

A fidelidade está muito ligada à perseverança e a perseverança à paciência. Santo Agostinho disse certa vez: ´Os que perseveram em vossas companhias sejam vossos modelos. E os que vão ficando pelas calçadas, aumentem vossa vigilância

Tempo de Qualidade


Amamos a Deus? Que tempo temos dado a Ele? E como estamos aproveitando esse tempo?

Sabe já me peguei pensando e já ouvi pessoas falando: “queria ter mais tempo para me relacionar com Deus”.

A verdade é que sempre temos tempo para aquilo que consideramos importante. Não estou falando que não temos dado tempo suficiente a Deus. Na maioria das vezes, vamos a igreja em todos os cultos que podemos, participamos de todas as campanhas e eventos, trabalhamos em departamentos, estamos envolvidos com a obra.

Sempre achamos tempo para essas coisas, e tudo isso é muito bom. Mas como tem sido o tempo reservado para nos relacionarmos com Deus? Aquele tempo onde se conhece e se deixa conhecer, o tempo de rir junto, chorar, sonhar, de se vê realizando sonhos, de amar e ser amado, como tem sido esse tempo? Até temos tempo
, mas não o aproveitamos com qualidade. Tem sempre algo para nos distrair, seja trabalho doméstico ou secular, estudos, amizades, televisão, algum evento, aniversário ou casamento de alguém importante, a reunião, a conta a pagar, enfim, coisas lícitas, mas que nos levam a ter um relacionamento de pouca qualidade, porque estamos ali em palavras, mas o nosso coração e a nossa mente estão longe.