Oração em línguas
O poder da oração em línguas
Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito (Gl 5:25)
Tudo o que fazemos em termos de Evangelho, que nos dá uma recompensa eterna, precisa ser feito com atitudes de fé.
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.
“Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito. O Espírito penetra todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus”.
O apóstolo Paulo, quando impulsionado por Deus a ir para Jerusalém, sabia que poderia morrer, mas disse: “Em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira...” (At 20.24)
“Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
Pois nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos, não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos poderosos deste mundo, que se aniquilam. Mas falamos a sabedoria de Deus oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória”.
Todo avivamento foi marcado, em um lugar ou por uma pessoa ou por um ministério, um avivamento aqui outro avivamento ali, mas o que marca o avivamento não é o poder de DEUS, pois o mesmo espírito estava presente ontem, está hoje e estará amanha, mas o que marca um avivamento é a forma que as pessoas começam a responder ao poder e a presença de DEUS.
Podemos ver pessoas que mesmo no meio dos louvores mesmo presentes nos momentos de mover espiritual, podemos ver na igreja pessoas que são tocadas e pessoas que não são tocas, sabem por quê?
Porque a diferença esta na resposta, pessoas que correspondem à presença de DEUS
são tocadas por ele, já as pessoas que só observam a presença de DEUS não são tocadas, são simples observadores do poder do Espírito Santo
Dois tipos de pessoas:
1-adoradores = Pessoas que se entregam ao mover do E.S
2 observadores = Pessoas que observam o mover do E.S.
Orar no Espírito é mencionado três vezes na Bíblia.
1 Coríntios 14:15 diz: “Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente”.
Efésios 6:18 diz: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
Judas 20 diz: “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo
O Que vai Mudar na sua Vida?
A oração em línguas não é perceptível no momento sabem por quê? Porque não se edifica algo de um minuto para outro uma vida em espírito e sim progressivamente e pela fé, de fé em fé e de glória em glória. Nós vamos conhecendo cada vez mais a intimidade de Deus, seus pensamentos para nós, seus planos para sua igreja e também a renovação da nossa alma. Não existe nem um versículo na bíblia que fale que sua vida será edificada a não ser orando em línguas
Posso orar em todo Tempo?
(1Corintios 14:18) - Dou graças ao meu Deus, porque oro em outras línguas mais do que vós todos.
Algumas pessoas estão esperando um maremoto ou um terremoto ou mesmo que Deus desça e o revista com o poder do espírito santo, mas todos sabemos que nada se recebe do alto a não ser por fé.
Eu tenho visto e ouvido vários ministros, evangelistas, pastores e missionários que falam sempre a mesma coisa: sua vida antes e depois de orarem em línguas, tamanha a mudança de vida depois desse propósito de falar e orar em línguas.

0 comentários:
Postar um comentário