UM BOM MESTRE UM MAL DISCÍPULO
Certa vez um homem foi perguntado:
O que o senhor acha das igrejas cristãs e seus discípulos?
Ele simplesmente respondeu da seguinte forma:
Eu não sou cristão e jamais serei, mas admiro muito o seu mestre
Pela sua forma simples, humilde e cheia de amor
Em falar daquilo que acreditava
Mas, que ao mesmo tempo sentia muita tristeza
Por esse mestre ter discípulos tão descrentes, falsos e corruptos adoradores
Enganadores da fé cristã e dos princípios ensinados pelo mestre
E, que nem de longe imitam o seu mestre
Sendo ele o único mestre que tem uma media de formação de caráter
Muito, mas , muito abaixo da media
Nem de longe consegue ser imitado não pela falta de ensinos
Mas pela falta de discípulos comprometidos com seus ensinamentos
Suas palavras, seus ideais hoje lidos diariamente
Quase nunca surtem o efeito desejado
Tornando a expor seu mestre novamente a ignominia
Em coisas onde o caráter não formado dos seus discípulos
Envergonham tudo que foi ensinado pelo mestre maior.
Jailsonbilly


