Ads 468x60px

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Somos imagem e semelhança

Jesus é expressão exata de DEUS, tudo foi restaurado nele para que nós fossemos restaurados nele também.

DEUS NÃO É MAIS UM DEUS DE MISTÉRIO

Ele não está brincando de (esconde esconde) conosco, DEUS já se revelou através da sua palavra, ele já nos entregou seu manual de vida.

Versículo –Efésios 1:18- Riquezas da glória.

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,

E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas, também, no vindouro;

E sujeitou todas as coisas aos seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos; amém

Início

Tudo a partir de agora será pregado para quem crê.

A mesma força que Deus exerceu para ressuscitar Jesus, foi o mesmo poder que hoje opera em nós, e através de nós. É segundo a eficácia da força deste poder que agimos (poder ilimitado). Deus estava testando o poder que usaria em nós hoje. Jesus foi a cobaia para sermos recriados. Esse poder está operando em nós para trazer resultados na minha e na sua vida, da mesma maneira que operou em Jesus. O papel do Espírito Santo também é abrir nossos olhos para esse poder, para que o usemos como Cristo usou como os Apóstolos usaram. De forma maravilhosa e sobrenatural. Por isto, não havia limites para eles, pois eles compreenderam um pouco desse poder que opera também em nós hoje.

Mas como falei no inicio é apenas para aqueles quem ousam crer nesse infinito poder.

Jesus está acima de todo nome que se nomeie, Deus elevou Jesus ao estatus de cabeça da igreja, pois foi para igreja que Jesus foi entregue por DEUS.

Mas é através da cabeça que está ligada em DEUS que todo o corpo é beneficiado.

Nós somos igreja, nós somos corpo de Cristo nesta terra

Cristo continua governando a sua igreja como um general lidera seu batalhão

A MESMA VIDA, O MESMO PODER

JESUS colocou todas as coisas debaixo dos seus pés, se e quem são os pés de Jesus?

Você é igreja? Então somos nós igreja, somos nós, o diabo está debaixo de nossos pés.

Nós não somos independentes, nós temos um senhor quem comanda todos os nossos atos.

A igreja hoje é um gigante adormecido, isso é uma verdade amados irmãos, se a igreja de CRISTO desperta para o poder que ela tem por estar unida à cabeça e tem poder sobre tudo que se nomeie, então reinaremos em vida

PRECISAMOS PARAR DE SER DERROTADOS PELO (diabo)

Somos um corpo e Jesus não esta de cabeça baixa, ele destruiu satanás e eu e você devemos continuar a sua obre mantendo ele no mesmo lugar em que JESUS CRISTO o colocou( ele deve permanecer onde está, na mesma posição de derrotado) ele foi reduzido a nada, reduzido a pó. Humilhado publicamente o diabo deve ter ouvido a seguinte frase de JESUS.

VOCE NÃO TEM MAIS PODER NEM AUTORIDADE SOBRE NADA, EU AGORA TENHO AS CHAVES DA VIDA E DA MORTE.

Os anjos viram, os demônios viram, todos os seres espirituais viram.

PERGUNTA: Quem é esse diabo pra tentar oprimir a mim e vocês

NÓS SOMOS IGREJA, NÓS SOMOS IGREJA

Estamos acima de todo poder, todo principado, toda potestade, todo nome que se nomeie ou que alguém possa se referir.

Vamos citar um nome:

CANCER--- estamos acima dele.

MISERIA ---estamos acima dela

POBREZA--- estamos acima dela

Exemplo de fé

Ex: centurião romano:

Jesus disse nunca vi tamanha fé, nem mesmo em Israel, por ele apenas crer na autoridade de JESUS.

Israel era povo de DEUS, o centurião era romano, não conhecia a palavra, não tinha nenhuma aliança com DEUS e muito menos promessa de DEUS, então Irmãos que Jesus não olhe para nós e veja mais fé em um gentio (ímpio) que no seu próprio povo. Que me desculpem a expressão amados, mas, isso é uma vergonha

O diabo vive sempre querendo tirar a nossa fé, mas:

Frieza espiritual--- é incredulidade

Mornidão---- é incredulidade

Preguiça---- é incredulidade

Mas aquele que crer:

Fervoroso de espírito ---é fé

Animação --- é fé

Descansar no Senhor --- é fé

Vida de louvor e adoração --- é fé

Ações de graças --- é fé

Quem não crer:

Está murmurando

Esta reclamando

Está Entristecido

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e descrente, para se apartar do Deus vivo (Hebreus 3:12-19)

Devemos ver como ouvimos peara não praticarmos como achamos que ouvimos e não como DEUS falou.

Conhecer apenas e não praticar a palavra trará a sua vida decepção, dúvida e descrença até do próprio DEUS. E a incredulidade é pecado.

Tiago em sua ousadia abençoada disse:

Mostra-me a tua fé, que eu te mostro as obras da minha fé

Apenas dizer que crer em DEUS nada muda em alguma situação

O próprio diabo crer que Deus existe e treme, mas nunca muda seu comportamento, nós não podemos transformar a palavra de DEUS em religião.

A palavra de Deus é viva e eficaz (tem vida)

Precisamos despertar a nós mesmos, igreja se nós ouvimos uma revelação na igreja acerca de algo da palavra e passamos a semana inteira e não a colocamos em prática no domingo estaremos tão mornos que quando começar a esquentar o culto já tem terminado.

Aqueles que estão crendo estão vendo, estão vendo e sentindo a manifestação desse poder que esta disponível para igreja de JESUS. É impossível andar-mos na prática da palavra e ainda andarmos cabisbaixos, sabem por que amados?

PORQUE SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO NOSSO PAI. AMÉM?

Jailsonbilly

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Motivação, Propósito e Fidelidade

parte 1

Significado de motivação

Palavra popularmente usada para explicar por que as pessoas agem de uma determinada maneira.

Alguns cientistas vêem a motivação como fator que determina o comportamento, tal como expresso na frase "todo comportamento é motivado".,,

Significado de Fidelidade

Exatidão em cumprir suas obrigações, em executar suas promessas: jurar fidelidade. / Afeição e lealdade constante: /

Significado de propósito

É a capacidade através da qual tomamos posição frente ao que nos aparece

Intenção; objetivo visado,

Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. (Isaias 26:3)

1-Motivação:

É certo que Motivação, Propósito e Fidelidade são três coisas muito importantes e essenciais que precisamos ter e manter em nossa vida e caminhada cristã.

Quando estamos fazendo algo na obra de Deus e/ou esperando a manifestação de algo da parte de Deus, é necessário haver esforço para que permaneçamos motivados e fiéis em todo o tempo. Isso é indispensável para que não enfraqueçamos.

Em Neemias 3, vemos a distribuição do trabalho para a reedificação dos muros de Jerusalém e é interessante observar que, no capítulo 4, está dito, de forma muito clara, que “o povo tinha ânimo para trabalhar”.

Veja que havia muita gente envolvida e as tarefas haviam sido distribuídas, mas o segredo do trabalho ter sido realizado com êxito não foi a quantidade de pessoas ou porque cada uma delas gostasse do que lhes havia sido dado para fazer. O segredo era a motivação, o ânimo que eles tinham para trabalhar. Não há dúvidas quanto a isso.


E, olhando para essa situação em que o povo estava, mesmo sofrendo oposições à reconstrução, vemos que havia tanta motivação que as famílias se juntaram com espadas, lanças e arcos e se posicionaram estrategicamente contra os inimigos. É notório o quanto eles mostraram firmeza, motivação e fidelidade ao que Neemias como líder havia proposto para ser feito.

Motivação para não desistirmos em meio a qualquer situação que venha contra nós ou ao que estamos realizando e fidelidade ao Senhor, não abrindo mão e desistindo do que Ele já tem nos prometido e garantido, são essenciais.

A Bíblia ainda nos mostra outras pessoas que, embora vivendo as mais difíceis situações, mantiveram-se firmes e fiéis ao Senhor. Daniel e José, por exemplo, são dignos de serem lembrados. Ambos tiveram de lidar com pressões que vieram para abalar a confiança e fidelidade deles ao seu Deus, mas estavam motivados para seguir adiante e guardar o coração em plena fidelidade. E o nosso maior referencial JESUS CRISTO que suportou tudo em obediência a palavra.

Nós podemos fazer o mesmo. Esteja certo disso! Ainda que estejamos cercados de situações desanimadoras, podemos fazer as escolhas certas todos os dias, diante de cada uma delas sairmos da mesma forma que entramos, como mais que vencedores. Aleluiaaaa

Motivação errada ou mentirosa

Ex: o ex: presidente americano na TV comentando a respeito de Sadan Russeim ele diz ser contra a guerra, mas como ele pode ser contra a guerra se ele tem uma fabrica de armas e lucrou milhões de dólares com a venda de armas que mataram milhares de pessoas.

Muitas vezes os homens tem planos bons, que até estão dentro ou em linha com a palavra de Deus, mas que na verdade não são os planos de Deus

Semelhantemente, os fariseus do Novo Testamento oravam, jejuavam e davam esmolas com o propósito de serem vistos e glorificados pelos homens. Tais ações religiosas não tinham nenhum poder espirituais e seu único efeito era a "boa" impressão que causavam nas outras pessoas (Mateus 6.1-5; 16-18).

Ao lermos as escrituras acima, percebemos que podemos nos enganar se não estivermos conectados constantemente com a Palavra de Deus, pois devemos nos questionar constantemente sobre nossas motivações, e nada melhor do que usar a Bíblia, que revela e julga os nossos pensamentos e intenções ( 2 Pedro 1:20-21). Em 2 Timóteo 3:16-17, a Bíblia diz que ela é útil e capaz de tornar o homem de Deus apto a praticar toda boa obra. Assim como os sacerdotes e Fariseus, se não nos atentarmos ao nosso coração, podemos começar a servir ou estarmos servindo com um propósito e/ou motivação errada.


domingo, 29 de agosto de 2010

CRESCIMENTO DOS EVANGELICOS


Olá pessoal,
estava aqui na internet vendo alguns textos e vi o Título " Crescimento dos evangélicos pode mudar o Brasil" quando li fiquei feliz, comecei a ler e me deparei com um trecho que diz : a igreja evangélica caminha para uma flexibilização.
Que vergonha! Não são todas as igrejas, todos os pastores, todas as pessoas mas infelismente a igreja tem se adaptado ao estilo do mundo pra ganhar mais fieis. Onde está a santidade? O compromisso com a palavra de Deus? Vendemos benefícios e não a mensagem da cruz de Cristo. Que possamos nos levantar e ser agentes de transformação e não de vergonha pra a sociedade, que possamos viver o evangelho de Cristo sem adaptar a uma maneira mais fácil e confortável.

Deus abençoe!

Veja a matéria que foi publicada em 28/05/2009 ( é antiga mas vale a pena ler)

edição de aniversário da Revista Época, publicada em 25 de maio, apresenta uma série de matérias com previsões para o Brasil em 2020. O crescimento evangélico é abordado em uma das matérias. Baseado em dados estatísticos do SEPAL, estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica. Para a revista, a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos.

Confira matéria abaixo:

Metade do Brasil será evangélica?

O Serviço de Evangelização para a América Latina, organização protestante de estudos teológicos conhecida pela sigla Sepal, fez, recentemente, uma estimativa surpreendente: de que a metade dos brasileiros será evangélica em 2020. A projeção baseia-se na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião na próxima década continue a mesma dos últimos 40 anos. Em 1960, os evangélicos eram apenas 4% da população. Hoje, na falta de estatísticas recentes, estima-se que sejam quase 24%. Agora os estudiosos do Sepal preveem que em 12 anos essa proporção poderá dobrar. Seria um salto enorme.

A partir do crescimento numérico, outro fenômeno parece se delinear no horizonte: o aumento da influência desses fiéis em todas as esferas da vida brasileira. Para teólogos e antropólogos ouvidos por ÉPOCA, os evangélicos não vão apenas mudar a sociedade brasileira. Eles mudarão com ela. A antropóloga Christina Vital, do Instituto de Estudos da Religião (Iser), diz que a igreja evangélica caminha para uma flexibilização. “Enquanto a Igreja Católica vai dizendo ‘não pode camisinha’, a igreja evangélica vai se adaptando à sociedade. Essa flexibilidade é justamente o fator de crescimento deles”, afirma. Os evangélicos adotaram regras menos rígidas e passaram a buscar a religião não só como forma de subir aos céus, mas também de alcançar a prosperidade. “O movimento adapta-se aos costumes, o que deverá continuar nos próximos anos. Hoje já temos igrejas evangélicas que aceitam gays”, diz Christina.

A transformação evangélica inclui o aparecimento de um fiel diferente do crente com a Bíblia embaixo do braço. “Já começam a surgir os evangélicos não praticantes. Isso acontece com toda religião que cresce muito”, diz o antropólogo Ari Pedro Oro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especializado em religião. Esses não praticantes podem fazer diminuir a média de R$ 32 mensais pagos de dízimo às igrejas evangélicas, o que fará com que o poderio financeiro do grupo não cresça mais em ritmo frenético.

Uma população maior de evangélicos não significa, ainda, que nos próximos dez anos eles elegerão um presidente da República, pretensão frequentemente atribuída ao grupo. Apesar de o líder da Igreja Universal, bispo Macedo, ter escrito em seu livro Plano de poder que “a potencialidade numérica dos evangélicos pode decidir qualquer pleito eletivo”, hoje isso não acontece. Embora sejam 23,8% da população, os evangélicos têm apenas 7,2% da Câmara Federal. Dos 81 senadores, dois apenas são da Frente Evangélica.

Para Oro, o Brasil de 2020 não será uma espécie de Estados Unidos atual, onde a moral conservadora é parte essencial da crença e do culto. “A religião foi abrasileirada. Não tem um foco tão grande no moralismo”, afirma. Os estudiosos do protestantismo dão como certo que o aumento da população evangélica levará à diminuição no consumo de álcool (todas as denominações protestantes pregam contra ele) e preveem que a escolaridade aumente, já que crianças protestantes são incentivadas a ler a Bíblia. A violência, porém, deverá prosseguir. Nas favelas do Rio de Janeiro, pastores e traficantes convivem lado a lado. Os delinquentes respeitam os líderes evangélicos e atendem apelos eventuais. Mas o tráfico continua. E mata.

O que vai mudar na sociedade brasileira se houver mais evangélicos

EDUCAÇÃO

Para ter acesso à Bíblia, a escolaridade será mais valorizada

FAMÍLIA
Como a família é prioridade, o número de lares desfeitos poderá diminuir

ÁLCOOL E DROGAS
Evangélicos não bebem nem se drogam. O consumo cairá

VIOLÊNCIA
É incerto se um Brasil mais evangélico será menos violento


Fonte: folhagospel.com