Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mas o meu justo viverá da fé; Parte 2



O que quero deixar aqui claro é que a fé não desiste, Deus não desiste e você não vai desistir só porque encontrou resistência ou porque as circunstancias não são favoráveis. Você vive pela fé e não pelas circunstancias, com os olhos postos em Jesus segue adiante. Deus prometeu “...estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei”. Deus nunca chega atrasado, antes do “cair do pano”, Deus entrará em cena a seu favor.

Certa vez numa terra da Índia, um homem foi levado a tribunal acusado de um crime que não cometera. Acusado por testemunhas falsas e com policia a querer mostrar serviço, este homem a ser condenado, iria sofrer pena de morte. Afirmando até ao final a sua inocência, o juiz propôs-lhe um acordo:
- tenho aqui dois papeis, num vou escrever a palavra inocente, no outro vou escrever a palavra culpado, vou pô-los dentro de um saco e tu tirarás um deles, o veredicto será o que tu escolheres.

O astuto juiz querendo condenar este homem, escreveu em ambos os papeis a palavra culpado, meteu-os no saco e deram ao homem para que retirasse um dos papeis. Percebendo a armadilha, entre dentes este homem pede ajuda a Deus, que logo entra em cena a seu favor. De repente, ele tira um papel do saco e come-o diante de todos, o juiz indignado pergunta:
- Que fazes, e agora como vamos saber o veredicto que escolheste?

O homem resoluto responde:
- É fácil, é só ver o que ficou e sabem que, o que eu escolhi é o oposto.

Assim, foi posto em liberdade, quando a sua condenação era certa.

Portanto, não desista, não se dobre diante das circunstancias contrárias continue firme está no caminho certo e esse “mar vermelho” vai abrir-se.

Mas o meu justo viverá da fé; Parte 1


Quer dizer então que fé é um estilo de vida, ou uma maneira de viver, uma forma de estar na vida. De acordo com as palavras do Senhor Jesus, estamos no mundo mas já não pertencemos á forma do mundo viver, logo Deus tem para nós uma maneira de viver diferente daquela, que o mundo leva. O que é então a fé, de acordo com a qual devemos viver? (Hb.11.1) “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. Fé está relacionada com COISAS que não se vêm, a palavra “coisas” refere-se a factos reais e específicos, que você espera, mas que ainda não se vêm. Viver então pela fé, é viver baseado em factos reais que não se vêm. Por outras palavras, é viver não pelo que vê, nem pelo que sente, (as circunstancias contrárias á sua volta ou sintomas de enfermidade), mas viver, pelo que crê. (Hb.11.3) “ ... o visível não foi feito daquilo que se vê”. Há COISAS que não se vêm, mas que existem, são reais e que têm o poder de criar, de dar matéria àquilo que espera e de transformar aquilo que vê.
IJo.5.4) “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. Está a falar para si, os nascidos de Deus. Pode vencer o mundo. Porquê? Porque o estilo de vida que está preparado para os justos, os nascidos de Deus, é um estilo de vida planeado para o conduzir á vitória, sucesso e realização pessoal.
Que estilo de vida é esse? : “...a nossa fé”.
Concluímos então que: O estilo de vida que vence o mundo, é viver não pelo que vê á sua volta, nem pelo que sente. O estilo de vida que vence o mundo é viver baseado naquilo que crê.
(IICor.5.7) “porque andamos por fé, e não por vista” e ainda(II Cor.4.18) “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas”.
Por vezes ouvimos sobre fé, e ficamos com a ideia que a fé é instantânea e se não for de resultados instantâneos, então concluímos que não temos fé. Este tem sido o problema de muito cristão e ministro de Deus, que desistem dos seus sonhos a meio do caminho. O que faltou não foi fé, mas a paciência – perseverança.
Paciência é uma “força” que não se rende diante do fracasso, a paciência nunca desiste. Viver pela fé, é viver independente de resultados instantâneos, é viver confiando em Deus, diante do fracasso aparente, e seguir enfrentando as circunstancias como se já tivesse o que Deus lhe prometeu. È este estilo de comportamento que vence o mundo.
Então não desista só porque as circunstancias pioraram e os resultados, ainda não se manifestaram. (Hb.10.35) “Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.”

Amar é só falar a verdade?


Um suposto líder espiritual em sua pequena, mas já tumultuada, cidadezinha, sempre falava para os seus súditos que amar é falar a verdade. Eu amo vocês, por isso, gostem ou não, tenho que falar a verdade, e quem não suporta a verdade, que procure outro evangelho ou ministério, porque eu fui chamado para falar a verdade, assim representar Jesus Cristo homem.

Se terminássemos aqui esta “resenha” seria tudo muito lindo, mas... Amar é só isso? Mostre-me as suas obras que te mostrarei a minha fé:( Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma Tiago 2:17). O Apostolado dá direito a alguém de ser duro em nome deste amor, mas, os 5 dons ministeriais podem amar sem obras do Amor?

Das duas uma, ou eles não sabem amar, ou eles não querem amar. Um dia me perguntaram porque falavam tanto sobre cura, mas os líderes, ainda morrem de forma triste e penosa. E o que me veio ao coração foi simples e vindo do Espírito Santo.

Então, ele me respondeu: “Eles perecem por falta de amor (O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento. Oseias 4:6)”. Tá aí uma resposta simples e verdadeira. Não basta ser líder ministerial, tem que aprender a amar.