Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mas o meu justo viverá da fé; Parte 1


Quer dizer então que fé é um estilo de vida, ou uma maneira de viver, uma forma de estar na vida. De acordo com as palavras do Senhor Jesus, estamos no mundo mas já não pertencemos á forma do mundo viver, logo Deus tem para nós uma maneira de viver diferente daquela, que o mundo leva. O que é então a fé, de acordo com a qual devemos viver? (Hb.11.1) “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. Fé está relacionada com COISAS que não se vêm, a palavra “coisas” refere-se a factos reais e específicos, que você espera, mas que ainda não se vêm. Viver então pela fé, é viver baseado em factos reais que não se vêm. Por outras palavras, é viver não pelo que vê, nem pelo que sente, (as circunstancias contrárias á sua volta ou sintomas de enfermidade), mas viver, pelo que crê. (Hb.11.3) “ ... o visível não foi feito daquilo que se vê”. Há COISAS que não se vêm, mas que existem, são reais e que têm o poder de criar, de dar matéria àquilo que espera e de transformar aquilo que vê.
IJo.5.4) “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. Está a falar para si, os nascidos de Deus. Pode vencer o mundo. Porquê? Porque o estilo de vida que está preparado para os justos, os nascidos de Deus, é um estilo de vida planeado para o conduzir á vitória, sucesso e realização pessoal.
Que estilo de vida é esse? : “...a nossa fé”.
Concluímos então que: O estilo de vida que vence o mundo, é viver não pelo que vê á sua volta, nem pelo que sente. O estilo de vida que vence o mundo é viver baseado naquilo que crê.
(IICor.5.7) “porque andamos por fé, e não por vista” e ainda(II Cor.4.18) “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas”.
Por vezes ouvimos sobre fé, e ficamos com a ideia que a fé é instantânea e se não for de resultados instantâneos, então concluímos que não temos fé. Este tem sido o problema de muito cristão e ministro de Deus, que desistem dos seus sonhos a meio do caminho. O que faltou não foi fé, mas a paciência – perseverança.
Paciência é uma “força” que não se rende diante do fracasso, a paciência nunca desiste. Viver pela fé, é viver independente de resultados instantâneos, é viver confiando em Deus, diante do fracasso aparente, e seguir enfrentando as circunstancias como se já tivesse o que Deus lhe prometeu. È este estilo de comportamento que vence o mundo.
Então não desista só porque as circunstancias pioraram e os resultados, ainda não se manifestaram. (Hb.10.35) “Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.”

0 comentários:

Postar um comentário