Ads 468x60px

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O REINO DE DEUS E O MUNDO

O Reino de Deus e o mundo

Diferenças entre os dois reinos:

MEU REINO NÃO E DESTE MUNDO (Evangelho de João 18.3)

Ezequiel diz: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne” (Ez 36.26); esta é a primeira conseqüência para
aqueles que quiserem entrar no reino dos céus, será arrancado o coração velho e
transplantado um coração novo, limpo, sem pecado, sem malícia, arrependido e,
completamente rendido aos pés de Cristo. Arrancar-se-á o espírito de
escravidão, de temor, velho, viciado, manhoso, mentiroso, cheio de malicias, e
o lança em lugares ermos e, lhe dá um novo espírito, cheio de graça e de
verdade, um espírito de adoção de filhos pelo qual clamamos: Abba, pai.
(Romanos 8.15).

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no espírito Santo” Romanos 14.17

O Reino de Deus é um Reino Celestial, e espiritual; não é material, nem carnal, e tampouco físico; e sendo espiritual é muito mais real que o reino terrestre em que vivemos agora.

As armas da nossa milícia não são carnais e sim poderosas em Deus, para
destruir fortalezas; anulando nós, sofismas e toda altivez que se levanta
contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento a obediência a Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão
”. 2Coríntios 10: 4 – 6

Somente quando aconteça isto você estará pronto para tomar a armadura de Deus. Veja o que aconteceu com David quando foi lutar com Golias; a armadura do rei ainda não lhe servia, não dava e não se ajustava; no sentido espiritual é necessário estarmos prontos, conhecendo os pensamentos que devem ser levados cativos a obediência a Cristo.

Será que você não sabe quando você está mentindo? Quando vê um filme com cenas eróticas? Quando não é honesto em seus negócios ou no que faz? Quando não leva a sério o que Deus quer te fala?

Ou levamos cativos TODOS nossos pensamentos a obedecer a Cristo, ou seremos sempre presa fácil do inimigo, ele sabe onde você abriu uma brecha, ele não necessita de portas, somente uma pequena brecha.

Ou você leva teus pensamentos cativos a cristo ou o
inimigo te leva cativo, o inimigo também te conhece, conhece todas tuas debilidades e
fraquezas, e está girando por aí, e, somente quando você entrega completamente
todos teus pensamentos à obediência a Cristo é que se completa sua submissão.
Assim, entrega o domínio do teu “eu”, e submeta-se à vontade do Espírito Santo.
Col 1.24-29,


Os Reinos da terra

* Nos reinos do mundo, os súditos devem servir a seu rei ou a sua rainha, devem cantar “Deus salve a rainha”, como é caso da Inglaterra.

“ Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o
rei de Glória. Quem é este Rei de Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor
poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó
portais eternos, para que entre o rei de Glória. Quem é este Rei de Glória? O
Senhor dos Exércitos, Ele é o Rei de Glória” (Sl 24.7-10).

· No reino dos homens, não adulterarás, e muitos apresentam a mulher adultera, mas o adúltero ninguém sabe, ninguém o viu.

No Reino de Deus: “Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mt 5. 27-28).

· Ouviste o que foi dito: olho por olho, dente por dente; isto no reino dos homens.

No reino dos céus: “Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra” (Mt 5.38-39,
Lc 6.27-31).

· No reino dos homens: “Amarás a teu próximo e odiarás o teu inimigo”;

No Reino de Deus: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mt 5.43-44; Lc 6.32-36).

· No reino dos homens vemos, quase que diariamente, os homens tocando trombetas para dar suas esmolas.

No Reino de cristo É diferente: “Tu, porém, ao dares esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita” (Mt 6.2-4).

· Ninguém pode servir a dois senhores (dois reinos); porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou desprezará ao outro.

Ele abre os nossos olhos e nos revela um tremendo segredo dos grandes mistérios de nosso maravilhoso Senhor:

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Em Tiago 4.4,

O que vão dizer naquele dia quando Cristo vier;
ah, vão dizer: eu expulsei demônios em teu nome, falei em línguas, fiz milagres,
prodígios e maravilhas em teu nome, conseguir redes de rádios e televisão em
teu “nome”, etc. bem, creio que as pessoas já conhecem o que diz a palavra:
“ apartai-vos de mim malditos fazedores de maldade, eu não os conheço.

Timóteo 3:1-9 ...se cumpre fielmente a Palavra do Pai diante dos olhos dos que querem ver...

Diferenças:

· Amor - Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1jo 4:8)

· Ódio - Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, (êxodo 21:24)

· Mentira – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. ( Apoc 22:15)

· Verdade - Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. (3jo 1:4)

· Doença - Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.

· Saúde - E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde. (Mateus 8:7)

· Deus castiga - Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois, zeloso, e arrepende-te. (apoc 3:19) (1jo 4:8)

· Deus ama - ...porque Deus é amor

· O mal e o bem - Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de Deus; mas, quem faz mal, não tem visto a Deus. (3jo 1:11)

O relacionamento entre Crente o Mundo

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo.” 1Jo 2.15,16
Na presente era, Satanás emprega as idéias mundanas de moralidade, das filosofias, psicologia, desejos, governos, cultura, educação, ciência, arte, medicina, música, sistemas econômicos, diversões, comunicação de massa, esporte, agricultura, etc, para opor-se a Deus

Por exemplo, Satanás usa a profissão médica, para defender e promover a matança de seres humanos nascituros; a agricultura para produzir drogas destruidoras da vida, tais como o álcool e os narcóticos; a educação, para promover a filosofia ímpia humanista; e os meios de comunicação em massa, para destruir os padrões divinos de conduta. Os crentes devem estar conscientes de que, por trás de todos os empreendimentos meramente humanos, há um espírito, força ou poder maligno que atua contra Deus e a sua Palavra.

0 comentários:

Postar um comentário