Ads 468x60px

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Características dos Órfãos:

Sente-se só, Falta uma intimidade diária com Deus.Tem um sentimento de vazio. É muito preocupado consigo mesmo, Vive ansioso com as necessidades sentidas: falta-lhe amigos, dinheiro, etc; “Eu estou sozinho e ninguém se importa comigo”., Nunca está bem, vive uma vida baseada no fracasso/sucesso-sucesso/fracasso. Quer parecer bom a todo custo, é orientado para performance. Sente-se condenado, culpado e indigno diante de Deus e dos outros.Tem uma fé frágil, muito medo e nenhuma habilidade para confiar em Deus. “Eu tenho que consertar isto”. Trabalha com um forte senso de obrigação, trabalhar duro, e sempre vive esgotado. É rebelde diante de Deus e dos outros, frequentemente é frio e de coração duro, é defensivo, não consegue ouvir, vive debaixo do escudo, tem mente própria, vive tentando provar sua capacidade a todo custo. Precisa estar sempre correto, salvo e seguro, nunca fracassa. É defensivo e incapaz de tolerar críticas, só consegue viver com elogios. É auto confiante, mas desencorajado, derrotado, e sem o poder do Espírito Santo.“Eu vou lhes mostrar!”. “Vejam o estrago que vou fazer Onde os outros falharem…” (O poder da vontade). precisa humilhar os outros, demonstra um espírito amargo, murmurador e sem gratidão diante de Deus e dos outros. É crítico, um expert em demonstrar o que está errado; sempre insatisfeito com alguma coisa. Fofoqueiro (gosta de confessar o pecado dos outros); seguro. Sente-se um competente analista das fraquezas precisa estar sempre criticando alguém para se sentir outros, ele tem o “dom do discernimento Está sempre se comparando com outros. Seus sentimentos variam do orgulho à depressão. (de Jesus, e de quão mau ou bom os outros parecem ser).Não tem poder para derrotar a carne; não obtém vitória num nível profundo, sobre seus “pecados da carne”, embora tenha perdido o sentimento de ser um “grande pecador”. (Rm. 8:19),

Quase não ora. Oração é seu “último recurso”; quando tudo mais falha…ora frequentemente em público, raramente na vida privada.“O que aconteceu com toda alegria?” As promessas de poder espiritual e alegria nunca existiram e nunca irão existir.

0 comentários:

Postar um comentário